MPPB lança campanha de preservação do meio ambiente na capital

    0

    As Promotorias do Meio Ambiente e Patrimônio Social de João Pessoa lançaram na manhã desta segunda-feira (1o) a campanha “É Legal Preservar o Meio Ambiente”. O evento aconteceu no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça da capital. A campanha tem como objetivo conscientizar toda a sociedade e, sobretudo, o poder público, para que sejam observados, no âmbito do Município, o cumprimento de todo o ordenamento jurídico vigente e específico à causa “meio ambiente”.

    O promotor de Justiça João Geraldo Barbosa explicou que a divulgação será feita através de cartazes e adesivos em veículos automotores, convocando todos a fazerem parte do processo de preservação e a cumprirem a legislação ambiental. “Temos que conscientizar o cidadão e gestores públicos da importância da preservação que é imprescindível, visando garantir a sobrevivência e a qualidade de vida do homem e da natureza”, ressaltou o promotor que também pediu um minuto de silêncio para reflexão sobre a preservação.

    Já o promotor José Farias disse que a campanha alerta o poder público como também as escolas que através de capacitação dos professores repassem, de forma transversal, aos alunos a importância da preservação ambiental. “O ensino vem antes da punição, com isso é fundamental conscientizar agentes e gestores públicos para que a prática proporcione o desenvolvimento ambiental educativo”, disse.

    A mesa do evento foi composta ainda pelo subprocurador-geral de Justiça, José Raimundo, que abriu os trabalhos, pelo corregedor-geral, Alcides Jansen, pelo presidente da Associação Paraibana do MP, Francisco Seráphico da Nóbrega, pelo presidente da Associação dos Servidores do MPPB, Cléber Carneiro.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]