MPPB instaura inquérito para apurar ‘Farra das Diárias’ dos vereadores de Santa Rita; confira documento

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público da Santa Rita, instaurou um inquérito civil para apurar a ‘Farra das Diárias’ dos vereadores de Santa Rita. A portaria que autoriza a investigação foi publicada nesta terça-feira (10), e está assinada pela promotora Anita Bethânia Silva da Rocha. Somente em 2019, os parlamentares santa-ritenses gastaram quase R$ 600 mil com diárias e cursos.

A denúncia feita com exclusividade pelo portal Paraíba Já. Após levantamentos e a publicação da série ‘Pra onde foi a grana?’, surgiu um desdobramento sobre gastos com diárias, e então deu-se início a série de reportagens ‘Farra das Diárias’. O assunto teve projeção nacional, ao ser tema de reportagem do programa ‘Fantástico’, da Rede Globo.

+ Farra das diárias: 11 vereadores e servidor de Santa Rita são presos em flagrante por suspeita de peculato

+ Assista reportagem do Fantástico sobre a ‘Farra das Diárias’ dos vereadores de Santa Rita

+ Farra das Diárias: TCE-PB multa ex-presidente da Câmara de Santa Rita em mais de meio milhão

O procedimento tem como foco apurar a “suposta fraude na realização de cursos pela Câmara Municipal de Santa Rita”, de acordo com a portaria.

A promotora pediu que fosse emitido ofício para o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), “para que informe se há investigação em curso em relação às empresas apontadas na representação”.

Confira documento

[pdf-embedder url=”https://paraibaja.com.br/wp-content/uploads/2019/12/015.2019.001015-Portaria-2019-0001330596.pdf”]