MP-Procon autua supermercado em João Pessoa e gerente é preso

0

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon) autuou, na tarde desta quarta-feira (10), o Supermercado Pão de Açúcar, situado na avenida Epitácio Pessoa, por expor à venda produtos fora da validade e outros sem precificação, e o gerente do estabelecimento foi preso por crime contra as relações de consumo por vender mercadoria em condições impróprias ao consumo.

Os fiscais do MP-Procon constataram diversas irregularidades, entre elas produtos impróprio para consumo, produtos com datas vencidas, a exemplo de caixas de ovos, iogurtes integral, 20 potes de doce, além de diversos produtos sem precificação. O supermercado também não apresentou o certificado vigilância sanitária, além de não disponibilizar em todos os caixas a lei do Troco.

A fiscalização faz parte do Programa de Prevenção de Acidentes de Consumo do MP-Procon  que vem realizando diversas fiscalizações em supermercados, farmácias, postos de combustíveis,  em  revendedoras de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), mais conhecido como gás de cozinha, e  no combate ao transportes clandestinos.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here