MP discute medidas para melhorar mobilidade em frente a Unipê

    0

    Para cobrar uma solução para o comprometimento da mobilidade urbana em frente ao Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), a 2ª Promotoria do Meio Ambiente e Patrimônio Social da Capital realizou, na manhã desta terça-feira (5), uma reunião com representantes da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) e do Unipê.

    Durante a audiência, o promotor de Justiça João Geraldo Barbosa requisitou da Semob e do Dnit o projeto técnico para a solução do problema. Os representantes dos órgãos informaram que não se reuniram para formatar o projeto, mas a Semob apresentou uma proposta de intervenção no trânsito do local.

    O superintendente da Semob, Roberto Pinto, informou que, durante dois dias, o órgão realizou um trabalho de contagem volumétrica para aferir o fluxo de veículos no local. Ele propôs que os agentes de mobilidade urbana efetuem operações diárias, durante 20 dias, nos horários de pico para complementar os estudos necessários a apresentação de uma solução definitiva que otimizem a fluidez e segurança no tráfego, no entorno do Unipê.

    Também foi solicitada autorização do Dnit para fechamento do acesso da BR 230 à marginal. O supervisor da Unidade de Santa Rita do Dnit, disse que tecnicamente não há problema quanto ao fechamento do acesso, temporário ou definitivo, e deixou a cargo da Semob o fechamento provisório, ressaltando a necessidade de sinalização informativa e preventiva, também por conta do órgão de trânsito municipal.

    Roberto Pinto solicitou ainda prazo de 10 dias, após os 20 dias de intervenção provisória, para apresentar solução definitiva para o caso. O promotor João Geraldo deferiu o prazo solicitado destacando que medidas preventivas e urgentes devem ser tomadas para se evitar acidentes e incidentes com perdas e danos para o cidadão.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here