Mobilização vai acompanhar gestão e cobrar promessas de campanha de Cartaxo

0

 

Os coletivos João Pessoa que Queremos e Minha Jampa se uniram para o lançamento da campanha #DeOlhoEmCartaxo, ação que vai acompanhar, fiscalizar, analisar e cobrar promessas de campanha feitas pelo prefeito reeleito da Capital. Disparada nas redes sociais, no último sábado, a primeira etapa da campanha consiste em convidar pessoas dispostas a integrar a iniciativa cidadã e que queiram ficar de olho nas ações da Prefeitura, em 2017.

A partir daí, os interessados serão informados sobre como participar ativamente do acompanhamento da gestão em suas áreas de interesse e ajudarão a compor um banco de dados sobre gastos, projetos urbanos, obras em andamento e qualidade dos serviços prestados pela administração pública de João Pessoa. (para saber mais sobre a campanha e preencher o formulário acesse: deolhoemcartaxo.minhajampa.org.br)

Motivos para ficar #DeOlhoEmCartaxo não faltam. Com o maior secretariado do Nordeste (quiçá do Brasil) e R$ 1,25 bilhão a mais no orçamento garantido pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), a Prefeitura de João Pessoa entra em um novo ciclo de gestão repetindo velhos vícios administrativos: falta participação popular nos rumos da gestão e pouca transparência nas ações realizadas na Cidade. Exemplo disso é que até agora a sociedade não foi consultada a respeito das mais de 50 ações previstas no Plano de Ação já elaborado para ser entregue ao BID para o repasse dessa verba bilionária – o que contraria, inclusive, a Lei de Transparência.

Em dois dias de lançamento, exclusivamente nas redes sociais, a campanha #DeOlhoEmCartaxo alcançou mais de dois mil internautas e contará com publicação de material explicativo e vídeos da ação nos próximos dias. A participação na mobilização é aberta a qualquer cidadã ou cidadão que se disponha a encarar a cidade como sua casa, seu espaço de convivência, e que queira contribuir para a construção de uma João Pessoa cada vez mais equilibrada e feliz.

Quem são os idealizadores da campanha #DeOlhoEmCartaxo

A Minha Jampa é uma rede de mobilização, que dispõe de ferramentas tecnológicas e estratégias de ativismo para potencializar a criatividade, a eficiência e dar visibilidade às pautas dos movimentos sociais da cidade.

O coletivo João Pessoa que Queremos surgiu em 2013 com a missão de acompanhar, fiscalizar e propor alternativas ante a implementação de obras estruturais, com foco em um projeto de cidade mais equilibrada. Iniciou sua luta defendendo a não destruição da Av. Beira Rio, uma das mais bonitas da Cidade e que agora está sendo revitalizada.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here