Movimento LGBT programa protesto para ‘recepcionar’ hoje polêmico deputado na PB

0
Movimento LGBT programa protesto para ‘recepcionar’ hoje polêmico deputado na PB
Deputado confirma no Twitter sua presença na PB

O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) participa, neste domingo (10), de um culto em ação de graças pela construção do monumento à Bíblia, na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, às 18h. O evento é patrocinado pela Prefeitura de Sousa e faz parte das comemorações dos 162 anos de emancipação política do município.

Após divulgação da presença do deputado no culto, representantes do movimento LGBT do Sertão paraibano revelaram que estão articulando protestos para ‘recepcionar’ o  parlamentar, devido sua posição contra os homossexuais.

Nas redes sociais, o próprio deputado Marco Feliciano confirmou sua presença na cidade de Sousa neste domingo.”Sai de Manacapuru-AM as 2h da manhã, aguardo conexão em Brasília pra Juazeiro do Norte-PB de lá sigo pra Souza (Sousa)”, postou o deputado em sua conta no Twitter.

Saiba mais

Além de deputado federal, Marco Feliciano é pastor da Catedral do Avivamento, uma igreja neopentecostal ligada à Assembleia de Deus. Eleito pelo Partido Social Cristão (PSC) em 2010 com 212 mil votos, foi o segundo político evangélico com maior número de votos no país e o 12° entre os 70 deputados eleitos pelo estado de São Paulo.

Por onde alvo, o deputado sempre é alvo de protestos por conta de declarações polêmicas envolvendo homossexuais.  Em uma delas, classificou a homossexualidade de “modismo” durante uma audiência pública com pessoas que se consideram “ex-gays”.

Em 2013, ano em que presidiu a Comissão de Direitos Humanos, Marco Feliciano colocou em discussão um projeto, de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), que pretendia autorizar o tratamento, por psicólogos, da homossexualidade. Depois de o texto ser criticado, os deputados decidiram arquivar a proposta.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here