Movimento de passageiros no Aeroporto de João Pessoa cai 11,38% em maio

O movimento de passageiros no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, registrou uma queda de 11,38% em maio deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. A informação é da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), com dados repassados pelas companhias aéreas que operam no equipamento (TAM, Azul, GOL e Avianca).

A queda reflete o momento de crise econômica vivenciada no Brasil e que, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), reduz o número de passageiros nos aviões.

A queda registrada em maio amplia a redução de passageiros embarcando e desembarcando no Castro Pinto. Nos cinco primeiros meses deste ano a queda no movimento chegou a 47,98%, em relação ao mesmo período de 2015. Somente em maio, foram menos 13.335 passageiros, comparado com maio do ano passado.

Em relação ao número de desembarques no Aeroporto de João Pessoa, a queda nos cinco primeiros meses do ano chegou a 50,93%. Em maio deste ano, a queda foi de 11,90% – menos 7.019 passageiros. Em relação aos embarques, a queda foi de 10,86%, com 6.336 passageiros a menos.

No ano, já passaram pelos portões no aeroporto 583.090 passageiros. No ano passado, a Infraero registrou 1.463.315 de passageiros embarcando e desembarcando.