Movimento de artistas confunde nome de deputado da Paraíba em protesto

Movimento 342 trocou nomes dos deputados André Amaral (PMDB-PB) e André Moura (PSC-SE)

Paraibano vai assumir Ministério da Cultura e suplente com 2 mil votos vira deputado federal
André Amaral teve novo confundido

Liderado por diversos artistas, o Movimento 342 Agora, trocou os nomes dos deputados André Amaral (PMDB/PB) e André Moura (PSC-SE). No site da organização, o nome de Amaral foi  incluído em uma lista de parlamentares que estariam articulando para arquivar a denúncia contra o presidente Michel Temer. A publicação foi compartilhada por artistas como Cleo Pires.

Após perceber o erro, o movimento publicou uma errata na internet. Além de lamentar o ocorrido, o 342 informa que André Moura, o verdadeiro alvo da organização, “foi condenado por improbidade e responde a inquéritos junto ao Supremo Tribunal Federal, inclusive por tentativa de homicídio”.

A campanha

A atriz global Cleo Pires publicou no seu Instagram uma campanha onde pede para seus seguidores pressionarem os deputados a votar a favor da investigação contra o presidente Temer (PMDB). Dos parlamentares que ela destaca, apareciam equivocadamente dois paraibanos, sendo que apenas Aguinaldo Ribeiro responde a processos. As informações são do Estadão.