Movimentação no Porto de Cabedelo tem aumento de 46% em junho

    0

    A movimentação no Porto de Cabedelo foi 46% maior no mês de junho deste ano em comparação com igual período do ano passado. De acordo com a Companhia Docas Paraíba, foram movimentadas aproximadamente 158 mil toneladas, em junho de 2015, contra 108 mil toneladas, em junho de 2014. Entre os produtos que mais tiveram destaque estão o coke verde, com 58.195 toneladas; e derivados de petróleo, como óleo diesel, com 51.381 toneladas. Logo em seguida, aparecem o trigo (38.854 toneladas) e o álcool (1.575 toneladas).

    De acordo com a vice-presidente da Companhia Docas Paraíba, Gilmara Temoteo, a expectativa é que o total de movimentações alcance, este ano, um patamar jamais registrado. “Com a continuação desse cenário, além da formação de novas parcerias, podemos dizer que o total de toneladas movimentadas no Porto de Cabedelo ultrapassará a marca de mais de 2 milhões de toneladas, índice nunca alcançado pelo porto paraibano”, disse.

    Ainda segundo Gilmara Temoteo, o número de toneladas de trigo movimentadas em junho de 2015 foi maior que em junho de 2014 em 24 mil toneladas. “Nesse período, nós movimentamos ainda 30 mil toneladas a mais de petcoke, também nesse mesmo período”, afirmou, lembrando que o crescimento se deu em detrimento do aumento no número de atracações de navios. A vice-presidente da Docas Paraíba acrescenta que, além da localização estratégica, o Porto de Cabedelo tem uma operação ágil, com custos competitivos e sem gargalo logístico.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here