Motoristas de trasportes alternativos garantem apoio à reeleição de Ricardo

    0

    O governador e candidato a reeleição Ricardo Coutinho (PSB) participou, a convite de motoristas de transportes alternativos e mototaxistas de vários municípios paraibanos, de uma reunião em Campina Grande, na manhã deste domingo (03). A categoria agradeceu ao candidato da coligação ‘A Força do Trabalho’ pela conquista de um sonho de mais de 20 anos: a sanção da Lei de regulamentação dos transportes alternativos na Paraíba. Com a categoria, Ricardo também discutiu alguns pontos relacionados à implementação da lei.

    O candidato socialista lembrou que, após duas décadas de promessas de outras gestões, o projeto foi elaborado pelo governo do PSB, depois de um longo período de negociação com os empresários de transportes urbanos, Ministério Público, Detran, Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e Polícia Rodoviária Federal. O projeto foi sancionado pelo governador há cerca de 30 dias, mas ainda terá três vetos feitos pela Assembleia Legislativa da Paraíba votados nesta semana.

    Em 2010, Ricardo havia prometido a lideranças do movimento que, quando eleito governador, discutiria com a categoria a regularização efetiva dos alternativos. “Como governador, eu tinha o dever de resolver a situação. Mas tinha que contemplar todos os lados: motoristas, cobradores e taxistas que também são pais de família que precisam trabalhar”, ponderou Ricardo.

    O presidente da Cooperativa dos Transportes Alternativos e Complementares da Paraíba, Carlos Lima, destacou que Ricardo foi o único governador na história da Paraíba que teve a coragem de legalizar os alternativos. Segundo ele, a categoria está unida para garantir a continuidade das conquistas que estão sendo implementadas no Estado. “Desde 2002 Ricardo Coutinho está junto conosco nessa luta. Como governador, ele fez o que pode para regularizar a nossa situação e ninguém mais vai nos acusar de ser clandestinos”, frisou.

     Com a regulamentação, os alternativos terão uma nova frota de veículos de 15 a 21 lugares, com ar-condicionado, horários e linhas específicas, oferecendo mais segurança e conforto para os passageiros. “Com a regularização, nossa responsabilidade aumenta e vamos trabalhar muito para oferecer um transporte à altura do que a sociedade merece”, disse o presidente da cooperativa.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here