Estacine: Mostra Ingmar Bergman apresenta ‘Morangos Silvestres’ neste sábado em JP

    0

    As mostras ‘Construindo a Liberdade’ e ‘Ingmar Berman’, do projeto Estacine, traz para o público neste fim de semana os filmes ‘Olga’ e ‘Morangos Silvestres’, respectivamente. A exibição será, nos dois dias, às 16h no miniauditório da Estação das Artes Luciano Agra, com entrada gratuita e respeitando a classificação indicativa de idade de cada filme.

    O filme brasileiro ‘Olga’ será exibido no sábado (19). O longa-metragem foi inspirado na biografia escrita por Fernando Morais sobre a alemã Olga Benário Prestes, sendo produzido e rodado em 2004. No elenco os atores Camila Morgado, Caco Ciocler e Fernanda Montenegro.

    A produção cinematográfica conta a história de Olga Benário (Camila Morgado), uma militante comunista desde jovem, perseguida pela polícia e que fugiu para Moscou, onde faz treinamento militar. Lá, ela é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes (Caco Ciocler) ao Brasil para liderar a ‘Intentona Comunista de 1935’, só que os dois se apaixonam na viagem. Com o fracasso da revolução, Olga é presa com Prestes. Grávida de sete meses, é deportada pelo governo Vargas para a Alemanha nazista e tem sua filha, Anita Leocádia, na prisão feminina do campo de concentração de Barnimstrabe. Afastada da filha, Olga é então enviada para o campo de concentração de Ravensbrück, onde é morta na câmara de gás.

    No domingo (20) será exibido o drama ‘Morangos Silvestres’, que conta a história do professor de medicina Isak Borg. Durante uma viagem com a nora dele, de Estocolmo a Lund para receber o grau honorário da universidade pelos 50 anos de carreira, ele relembra no caminho os principais momentos de vida. Na viagem, ele conhece diversas pessoas.

    ‘Morango Silvestres’ é um premiado filme sueco de 1957, do gênero drama, escrito e dirigido por Ingmar Bergman, que escreveu todo o roteiro no hospital. O título original, em sueco, refere-se ao lugar (stället) onde se encontram morangos silvestres (smultron). O elenco inclui os atores regulares nos trabalhos de Bergman, Bibi Andersson, Ingrid Thulin e Gunnar Björnstrand. Max Von Sydow também aparece em um pequeno papel.

    Projeto – O Estacine é um projeto idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009 com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes fora do circuito das salas de exibições da cidade. Desde sua criação foram exibidos mais de 2.230 filmes.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here