Mostra Frederico Fellini: “Amarcord” é atração do Estacine neste domingo

0

O último mês do ano o projeto Estacine rende homenagem ao cineasta italiano Frederico Fellini. Neste domingo (4), também às 16h, será exibido o filme “Amarcord”.

A entrada é gratuita e os filmes do projeto obedecem à classificação indicativa de idade. Na programação estão incluídos os filmes: 8 1/2 (10), E la nave va (11), noites de Cabíria (17) e A Estrada da Vida (18).

No domingo (4) será exibido “Amarcord”. O filme traz no elenco os atores: Magali Noël, Pupella Maggio e Armando Brancia. Com duração de 2 horas o filme se passa através dos olhos de Titta (Bruno Zanin), um garoto impressionável, o diretor dá uma olhada na vida familiar, religião, educação e política dos anos 30, quando o fascismo era a ordem dominante. Entre os personagens estão o pai e a mãe de Titta, que estão constantemente batalhando para viver, além de um padre que escuta confissões só para dar asas à sua imaginação anti-convencional.

Quem foi Frederico Fellini? – De acordo com a Enciclopédia Eletrônica Livre Wikipédia, Federico Fellini (Rimini, 20 de janeiro de 1920 — Roma, 31 de outubro de 1993) foi um dos mais importantes cineastas italianos. Ficou eternizado pela poesia de seus filmes, que, mesmo quando faziam sérias críticas à sociedade, não deixavam a magia do cinema desaparecer. Trabalhou suas trilhas sonoras, na grande maioria das vezes, com o grande compositor Nino Rota.
Projeto Estacine – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade.

No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais. No ano seguinte, o projeto Estacine ganhou nova roupagem e passou a ser concebido em forma de Mostra, e com tema (assuntos) ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação foram exibidos mais de 2 mil e 500 filmes.

SERVIÇO:
Projeto Estacine

Domingo (4)
Filme: Amarcord
Horário: 16h
Local: Miniauditório 3 da Estação das Artes

Fones: 3214.8270 – 3214.8303
www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb
Entrada gratuita

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here