‘Mostra do Filme Livre’ apresenta curtas brasileiros em João Pessoa nesta quinta

0

Mostra do Filme Livre tem sessão marcada nesta quinta-feira (20) em João Pessoa. A primeira sessão é a dos Curtas Livres e vai apresentar quatro curtas brasileiros no Centro Cultural Espaço Mundo, Praça Antenor Navarro, Varadouro, a partir das 19h30. A entrada é gratuita e a sessão tem duração de 72 minutos.

O curta do Goiás, “Algo do que fica”, 2016, conta a história de uma “estranha presença que orbita” a casa de uma vizinha do lote onde aconteceu o acidente com o césio-137 em Goiânia, no ano de 1987. A casa vai ser demolida para a construção de um museu do acidente. Neste ano o acidente completa 30 anos em setembro.

Com duração de 13 minutos, “As Ondas” apresenta um refletor estroboscópico que sonha com uma fábrica de manequins à beira-mar. Direto do Ceará, “Vando vulgo Vedita”, também de 2016, debate a juventude atual.

A mãe de Cíntia lhe contou que um cheiro de melancia é sentido quando um tubarão se aproxima. “Cheiro de melancia”, de Pernambuco, conta a história de uma ruína no litoral que guarda pedaços da memória e um pesadelo que Cíntia não consegue lembrar o final. A classificação indicativa dos curtas é de 16 anos. As informações são do G1.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: redacao@paraibaja.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here