Mostra de Teatro Infantil contempla crianças da rede municipal de JP

    0

    Prefeitura de João Pessoa preparou uma programação especial para as crianças dos Centros de Referência de Educação Infantil (Creis) e das escolas da rede municipal de ensino. O Centro de Arte e Cultura Ednaldo do Egypto, em Manaíra, está realizando a 14ª Mostra de Teatro Infantil até o dia 31 deste mês.
     
    As apresentações acontecem de segunda à sexta-feira, nos turnos manhã (9h) e tarde (15h). À noite, a partir das 19h30, as apresentações são voltadas para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Projovem.
     
    Na manhã desta sexta-feira (3), foi a vez das crianças dos Creis Custódia Nóbrega e Mastro Pedro Santos assistirem ao espetáculo ‘Pluft, o Fantasminha’, da Cia Cara Dupla de Teatro.
     
    “Muitas crianças não têm a oportunidade de vir ao teatro, mas a Prefeitura tá proporcionando isso pra elas. A mensagem que a peça de hoje deixou foi que cada um deve enfrentar seus desafios no mundo, o que é importante para as crianças”, contou a secretária do Crei Maestro Pedro Santos, Monica de Souza Santiago.
     
    As crianças adoraram o espetáculo. “Eu gostei da mãe do fantasminha. Ela é muito legal e engraçada”, disse Emyli Santos de Souza, de 4 anos, do Crei Maestro Pedro Santos.
     
    “Queremos passar para essas crianças que devemos vencer nossos medos, de fazer amizade com os outros coleguinhas, de dividir, de compartilhar com eles, mesmo que seja um lanche ou um abraço. É essa mensagem que queremos passar”, explicou o diretor da peça e Cia Cara Dupla, Romildo Rodrigues da Costa.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]