Morre a professora Elisa Mineiros, fundadora do PT na Paraíba

0

O Partido dos Trabalhadores da Paraíba, através do seu presidente estadual, Charliton Machado, emitiu uma nota de pesar, lamentando o falecimento da fundadora do PT na Paraíba, professora, feminista e lutadora Elisa Mineiros.

Natural da cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, Elisa tinha 91 anos e era professora aposentada da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O velório acontece na Central de Velórios São João Batista, em João Pessoa, e o sepultamento deverá ocorrer às 15h desta quinta-feira (11), no cemitério Parque das Acácias, no conjunto José Américo, também na Capital.

Confira, na íntegra, a nota:

NOTA DE PESAR

Nesta quarta-feira, 10, no dia do aniversário de 36 anos do Partido dos Trabalhadores, perdemos uma companheira que fez parte da fundação do PT na Paraíba. Professora, feminista e guerreira, Elisa Mineiros construiu uma história na luta pela redemocratização do nosso país.

 Foram 91 anos de luta, e nós petistas não esquecemos o quanto ela esteve presente na construção de momentos históricos do nosso partido.

 Uma brava militante das causas mais nobres do povo, Elisa Mineiros, também desenvolveu trabalhos sociais através da igreja e fez parte do grupo de professores que fundaram a Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (Aduf-PB).  

Pela sua trajetória de vida não poderíamos deixar de fazer este registro.

 Companheira Elisa Mineiros, presente!

As informações são do portal Mais PB.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here