Morre em Porto Alegre aos 47 anos o músico Júpiter Maçã

    0

    Morreu nesta segunda-feira (21) em Porto Alegre, aos 47 anos, o músico Flávio Basso, o Júpiter Maçã, ex-integrante das bandas TNT e Cascavelletes. A causa da morte informada pelo Departamento Médico Legal (DML) foi falência múltipla dos órgãos, segundo informou a produtora Cida Pimentel, amiga do músico.

    Segundo a produtora do artista, ele bateu a cabeça após cair no banheiro da casa onde morava. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas não houve tempo de levar o artista ao hospital.

    O velório será realizado a partir das 8h30 desta terça-feira (22) no Teatro Renascença, local cedido pela prefeitura.

    Basso iria participar de um ensaio no Estúdio Panamá, na Rua José do Patrocínio, no bairro Cidade Baixa. Conforme um dos sócios do espaço, Vinícius Schenini, o músico iria se apresentar no local na terça-feira em um show acústico. “A gente estava combinando o horário para eles ensaiarem quando eu fiquei sabendo da morte”, afirmou.

    O músico integrou as bandas TNT e Os Cascavelletes, duas das maiores do rock gaúcho. É autor de grandes sucessos, como “Um Lugar do Caralho” e “Miss Lexotan 6mg”.

    O ex-baterista Alexandre Barea, que tocou com Júpiter Maçã nos Cascavelletes entre 1986 e 1992, lamentou a morte. Ao G1, ele afirmou que o convívio com o artista ia além da experiência na banda, já que a amizade surgiu ainda na infância.

    “Sempre tivemos uma convivência muito legal. Éramos amigos de bairro, perdi um amigo. Ainda no mês passado ele visitou a minha escola de música, que ele frequentava bastante”, diz o músico. As informações são do G1.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here