Moradores do Colinas do Sul ganham nova Unidade de Saúde da Família

    0

    A população de João Pessoa passa a contar, a partir desta terça-feira (24), com a Unidade de Saúde da Família (USF) Integrada Colinas do Sul II. A entrega faz parte do plano de expansão da cobertura dos serviços de saúde no município. A inauguração acontecerá às 9h e contará com a participação do prefeito Luciano Cartaxo. A unidade fica na Rua Aposentada Clotilde Maria da Conceição, próximo ao residencial Irmã Dulce.

    A obra contou com investimentos de R$ 867 mil e irá beneficiar cerca de 7 mil moradores dos bairros Irma Dulce, Jardim das Colinas e Portal das Colinas. “A oferta dos serviços de saúde tem sido uma das prioridades do nosso governo, dentro da lógica de oferecer um atendimento mais humanizado para a população”, disse Luciano Cartaxo.

    A USF Colinas do Sul tem como objetivo vai melhorar o acesso da população aos serviços como atendimento médico, de enfermagem, odontológico, verificação de pressão, glicemia e puericultura. “Teremos ainda pré-natal, vacina, curativos, visitas domiciliares, nebulização, atividades de vigilância em saúde, escovação supervisionada e atividades educativas”, destacou a diretora do distrito sanitário II, Ana Giovana Medeiros de Olivera.

    Para oferecer estes serviços a USF Colinas do Sul contará com médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal, agentes comunitários de saúde, recepcionistas, auxiliares de limpeza, vigilantes e apoiadores do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

    “Eu estou muito feliz com essa iniciativa porque a Prefeitura está cuidando dos usuários desta região, proporcionando mais assistência e garantindo mais dignidade para os moradores”, disse a cabeleireira Jamila Pontes, que aguarda ansiosa a entrega da USF. “Este posto ficou muito bonito e eu não vejo a hora de marcar uma consulta com o médico para fazer meu checape, para manter a minha saúde em dia, e bem perto da minha casa” completou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here