Moradores denunciam que dividem espaço com baratas no transporte público de JP

0

Moradores do bairro Parque do Sol e passageiros da empresa de ônibus São Jorge procuraram o Paraíba Já para denunciar as más condições da linha 120. Eles relataram que os ônibus da empresa não cumprem horários, causando atrasos aos passageiros, sofrem com superlotação e o perigo pela falta de manutenção. Além disso, os moradores também ressaltaram que já reclamaram com Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), mas até agora não obtiveram êxito.

“A frota é insuficiente, sucateada, não cumpre os horários, os coletivos quebram constantemente devido a falta de manutenção ou manutenção de baixa qualidade. Nos horários de pico, onde deveriam disponibilizar mais veículos e diminuir o tempo de espera, é que demora mais ainda, causando superlotação, num trajeto longo do centro até o bairro. As pessoas andam em pé ou no aperto e na maioria das vezes muitos nem conseguem embarcar, chegando atrasados em seus compromissos”, declarou.

A situação é ainda pior pela falta de higiene. Alguns passageiros viram baratas dentro do ônibus, sem contar com a falta de manutenção interna do transporte público.

“Os coletivos são muito mal conservados, ouvi relatos de pessoas dizendo que encontraram batatas dentro dos mesmo. Agora falando por experiência própria, já presenciei ônibus com os bancos soltos, teto gotejando, sujo”, relatou Henrique Gomes, usuário da linha.

Os passageiros reclamam da administração das linhas de ônibus em João Pessoa e pedem mais linhas de ônibus para os moradores do Parque do Sol.

“Goteiras dentro do coletivo, na primeira viagem do dia, as 5:00 hrs. Estendem o itinerário da linha 120 que já é longo até o residencial Irmã Dulce no Colinas, onde diversas linhas já atendem. Enquanto que quem mora no Parque do Sol só tem essa opção de acesso direto ao centro”, explicou.

Alguns usuários esclareceram que a transferência da linha para o Muçumagro dificultou ainda mais a vida dos passageiros, aumentando a superlotação, desmentindo as notícias de que a mudança traria melhorias para os moradores.

“Agora decidiram transferir o terminal da linha 120 do Parque do Sol para o de Muçumagro, alegando que os moradores teriam duas opções de ônibus. Só que isso causará mais problemas ainda, pois se quando o terminal era no Parque do Sol o ônibus já saía lotado, agora saindo de Muçumagro piorou mais ainda.”

Confira o vídeo.

Transforme os problemas de sua cidade ou de seu bairro em notícia. Mantenha contato com o paraibaja.com.br, através do Facebook, Twitter ou WhatsApp (83) 9.8756.4246.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here