Moradores denunciam prefeito de Pocinhos por compra de votos

0

O prefeito de Pocinhos Claúdio Chaves da Costa (PTB) foi acusado por moradores da cidade de comprar de votos, nas eleições de 2016, no qual ele conquistou o cargo de chefe do executivo municipal.

As denúncias vieram à tona um ano após o processo eleitoral na cidade. De acordo com as testemunhas, os benefícios dado em troca de votos, foram ajudas de custo, dentro do período vedado pela Justiça Eleitoral, para influenciar alguns eleitores na hora de votar.

O primeiro depoimento foi do senhora Isa Tavares, que afirmou ter recebido uma ajuda de custo de Claúdio Chaves, no pleito eleitoral de 2016. A moradora afirmou em depoimento que recebeu a visita do prefeito em sua residência, e o mesmo lhe deu R$ 80 e lhe pediu voto, e ainda disse: “Vou lhe ajudar e você me ajuda”.

Ao ser questionada pela promotora, que acompanha o caso, se ela teria recebido ajuda por parte do prefeito, em troca de votos, ela afirmou que o então candidato ajudou financeiramente, pediu votos e ainda prometeu ajudar outras vezes. A depoente ainda acrescentou que o recurso financeiro só chegou no mês de Setembro de 2016.

 

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here