Moradores denunciam descaso com a infraestrutura e saúde em Campina Grande

0

No bairro do Jardim Paulistano falta pavimentação de várias ruas, há mato e muito lixo acumulado, além da Unidade Básica de Saúde sem medicamento, com atraso na realização dos exames e falta de atendimento humanizado. Estes foram alguns dos problemas relatados na noite desta segunda-feira (11), em mais uma plenária do Fala Campina, promovida pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Campina Grande. Os moradores do bairro também reclamam de falta de espaços de lazer para crianças e jovens e iluminação precária.

Durante o encontro, o morador Pedro Andrade questionou o pré-candidato a prefeito de Campina Grande pelo PSB, Adriano Galdino, sobre a situação de abandono do Distrito dos Mecânicos.

De acordo com Adriano, o lugar Distrito é um lugar tradicional e sua dinâmica precisa ser retomada, com estrutura adequada, segurança e valorização do trabalho local. “O Distrito dos Mecânicos precisa voltar a ser um lugar de referência em todos os aspectos, da qualidade dos profissionais que ali trabalham que é inquestionável até a comodidade para o cliente, o ambiente como um todo que, infelizmente, está abandonado com vários equipamentos públicos desativados. É preciso um novo olhar para aquela área”, defendeu o pré-candidato.

A plenária contou com a participação de moradores preocupados com as questões da região. Na rua, o calçamento não foi concluído e no inverno forma-se um lamaçal e no tempo do verão, a poeira é grande, segundo os moradores.

Na rua Professor Ariel de Oliveira, os cidadãos do Jardim Paulistano disseram que o calçamento só foi feito porque a comunidade se reuniu. “Fizeram um prédio residencial e os moradores se reuniram para que a pavimentação fosse feita”, relatou a secretária Maria Lúcia Janúncio.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here