Moradores de rua terão festa de natal e receberão kit higiene nesta segunda em JP

    0

    A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) promoverá na próxima segunda-feira (21), a festa de Natal com os moradores de rua da Capital. A confraternização começará às 17h, no restaurante popular do Parque Solon de Lucena, Lagoa. A estimativa é que 120 pessoas participem do evento. O tema da festividade deste ano é “Pra mim, também é Natal”.

    Os moradores de rua também participarão de oficinas de embelezamento e apresentação de grupos de dança. Eles também serão presenteados com kit de higiene (contendo escova de dente, creme dental, sabonete, toalha e caneca), camisa, tênis e panetone. A ação será promovida pela PMJP, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

    A programação durante todo o dia acontecerá no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), nas Casas de Acolhimento e nos Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).

    “O Natal é um momento de reflexão sobre o nascimento de Jesus e de celebração em família”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “Queremos proporcionar aos moradores de rua a oportunidade de vivenciar o espírito natalino e de poder compartilhar bons momentos, uma boa refeição, e diversas atividades organizadas especialmente para eles. O Natal deve ser para todos”, complementou.

    Números – Segundo o levantamento da Sedes, João Pessoa tem pouco mais de 100 moradores de rua. O Centro POP, unidade da Sedes, atende uma média de 30 a 40 pessoas por dia. Já a Casa de Acolhimento tem atualmente 35 moradores.

    Ruartes – O Serviço Especializado em Abordagem Social é um Programa desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), sendo responsável pela maioria dos encaminhamentos de moradores em situação de rua às Casas de Acolhimento de adultos e Casas Lares de crianças e adolescentes e ao Centro POP.

    Este serviço tem a finalidade de assegurar o atendimento e as atividades direcionadas para o desenvolvimento de sociabilidades, na perspectiva de fortalecimento de vínculos interpessoais e familiares, que viabilizem a construção de novos projetos de vida. Para maiores informações procurar a Sedes, localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), na Rua Diógenes Chianca, 1.777, em Água Fria, João Pessoa.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here