Moradores de CG denunciam situação de abandono da Vila Olímpica Plínio Lemos

0

Os moradores do bairro José Pinheiro, em Campina Grande, denunciam o abandono do complexo poliesportivo Plínio Lemos. O espaço, antes conhecido por ser uma Vila Olímpica que oferecia lazer, esporte e cultura hoje está abandonado e, de acordo com moradores, a área tem servido para proliferação do Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão da febre chikungunya, dengue e zyca. Inaugurado em março de 2008, o equipamento esportivo custou aos cofres municipais recursos na ordem de R$ 6 milhões em sua totalidade.

De acordo com moradores do José Pinheiro, o abandono da Vila Olímpica afeta duas mil pessoas que participavam do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem). No local, aconteciam serviços de saúde, cidadania, além de outras atividades educacionais, recreação e lazer.

No complexo também funcionava o núcleo do Programa Saúde da Família e um restaurante popular. “A comunidade é sofrida, não tem espaço de lazer e isso aqui era como um sonho que se tornou realidade, o movimento era grande e dava gosto ver crianças, jovens e até idosos entrando ai, agora esse esquisito, uma tristeza”, lamentou a dona de casa Maria do Rosário, uma das moradores denunciantes.

A reportagem tentou falar com o secretário da Juventude e Lazer do município, mas, até o momento, ele não foi localizado para se posicionar sobre o assunto.⁠⁠⁠⁠

Transforme os problemas de sua cidade ou de seu bairro em notícia. Mantenha contato com o paraibaja.com.br, através do Facebook, Twitter ou WhatsApp (83) 9.8756.4246.

Moradores de CG denunciam situação de abandono da Vila Olímpica Plínio Lemos Moradores de CG denunciam situação de abandono da Vila Olímpica Plínio Lemos Moradores de CG denunciam situação de abandono da Vila Olímpica Plínio Lemos Moradores de CG denunciam situação de abandono da Vila Olímpica Plínio Lemos

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here