Moradores de Bayeux prestigiam apresentação de Orquestra Sinfônica

Com repertório composto por obras clássicas da música erudita e populares brasileiras, a Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB), regida pelo maestro Luiz Carlos Durier, levou pela primeira vez muita emoção aos moradores do bairro do Sesi, em Bayeux, na noite da quinta-feira (9), na Paróquia de São Sebastião.

A interiorização da música clássica, promovida pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), tem sido bem recebida no municípios. “Já passamos por Patos e Piancó e agora vamos até Sumé, pois queremos levar não só a música, mas também teatro e cinema aos nossos conterrâneos. O paraibano gosta de qualidade e precisa conhecer e valorizar cada vez mais seu patrimônio cultural”, destacou o presidente da Funesc, Lau Siqueira.

O padre responsável pela Paróquia, Liginaldo Miguel, comemorou a presença da OSPB na comunidade: “Nós estamos vivendo uma oportunidade muito significativa, pois uma orquestra fica muito distante da realidade do nosso povo simples e humilde. Agora eles estão tendo oportunidade de elevar a alma porque a música é um dos meios mais importantes de comunicação e, com certeza, deixa no coração de todos o desejo de ter mais”, completou.

Após a apresentação, o maestro Durier, comemorou e agradeceu aos moradores pela receptividade e interação. “A orquestra deve cumprir sua função social que é o de levar música e tocar seja numa sala de teatro, na rua ou na igreja. Queremos atingir todo o público, e hoje conseguimos atingir o coração e a alma das pessoas”, enfatizou.