Morador faz protesto inusitado para cobrar da PMJP conserto de buracos

0

Cansado de esperar pela ação da Prefeitura Municipal de João Pessoa – PMJP, um morador do bairro do Bessa resolveu realizar um protesto inusitado nesta manhã para cobrar o conserto dos buraco que tomam conta de uma das vias mais movimentadas do bairro.

Com um nariz de palhaço no rosto e um apito na boca, o morador deu uma de agente de trânsito para orientar os motoristas a desviarem dos buracos. O vídeo do protesto acabou ‘viralizando’ nas redes sociais.

A buraqueira que toma conta da maioria dos bairros de João Pessoa tem sido um dos temas mais reclamados pela população na mídia e nas redes sociais.

Para conter o desgaste, a Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra-JP) anunciou, no início deste mês, a retomada da operação ‘Tapa Buracos’. “As intervenções incluem também pequenos reparos e restauração no recapeamento asfáltico para garantir melhorias na mobilidade urbana de veículos de passeio e, principalmente, dos transportes coletivos”, diz trecho da nota divulgada pela PMJP no último dia 8.

Vereador cobra respeito da PMJP

Apesar da retomada da operação, as reclamações contra os buracos só fazem crescer. Dias atrás, o vereador Bruno Farias (PPS), líder da bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), lançou nas redes sociais a campanha ‘A Cidade Merece Respeito’.

Morador faz protesto inusitado para cobrar da PMJP conserto de buracos

“Tenho consciência de que passamos por um inverno bastante rigoroso, mas nada justifica a quantidade absurda de buracos em toda a cidade, tanto nos bairros nobres, quanto na periferia, tanto nas avenidas principais e mais movimentadas, como também nas ruas secundárias e de pouco fluxo de veículos. Se a Prefeitura tivesse feito um planejamento e, durante o verão, se preparado para receber o inverno, não teríamos sofrido dessa forma. Uma pena constatar que planejamento é peça rara na gestão de (Luciano) Cartaxo”, explicou Bruno ao lançar a campanha.

“Como vereador, a minha missão é cobrar melhorias na cidade, e espero que o prefeito Cartaxo resolva esse problema que tem atormentado o cotidiano dos pessoenses. Com o fim das chuvas mais intensas, vamos exigir a presença de equipes da operação ‘Tapa Buracos’ em todos os cantos de João Pessoa e vamos ficar de olho na qualidade do material utilizado pela PMJP”, completou o parlamentar.

Como solicitar a operação ‘Tapa Buracos’

Para solicitar que a operação ‘Tapa Buracos’ vá até seu bairro, a PMJP orienta que o morador entre em contato com a Seinfra, através do telefone 0800-031-1530 (ligação gratuita) ou do endereço eletrônico [email protected] (e-mail).

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here