Missa marca início das comemorações em homenagem ao Dia do Médico na Capital

    0

    O prefeito Luciano Cartaxo participou neste domingo (18), de uma missa em ação de graças em homenagem ao Dia do Médico. A missa, celebrada às 7h30, na Capela do Hospital Santa Isabel, pelo diácono Roberto Inocêncio, abriu a programação da Semana alusiva aos profissionais de saúde promovida pela direção da unidade hospitalar.

    Durante a homilia, o religioso saudou a categoria médica e destacou a importância do dia e do profissional na sociedade. “O dia é de reflexão sobre a importância dos médicos diante da responsabilidade da sua missão, pois são servos e emissários de Deus aqui na terra”, considerou o diácono.

    Ao final da missa, o diácono Roberto convidou o prefeito e a diretora do hospital Aleuda Nágida para se aproximarem do altar para a bênção final dirigida aos homenageados do dia. A celebração contou ainda com a presença de funcionários, familiares e pacientes do hospital e pessoas da comunidade.

    Justa homenagem

    O prefeito Luciano Cartaxo evidenciou a importância da categoria para o bom desenvolvimento da saúde pública. “É uma data especial. O médico desempenha um papel fundamental no sistema de saúde pública e no nosso caso, tem demonstrado o cuidado com a população da cidade. Não poderia faltar a esta justa homenagem”, afirmou.

    Ao comentar sobre o dia, a médica Aleuda Nágida considerou o momento muito especial para a categoria fazer uma reflexão sobre o seu trabalho. “É o momento de refletirmos sobre o que somos e o que estamos fazendo enquanto profissionais com a missão de curar as pessoas”, assinalou.

    Programação da semana 

    Dia 19/10 (segunda-feira)

    8h- Confraternização com um Café da Manhã e uma conversa da direção com os profissionais do hospital. À tarde, inauguração do Serviço da Equipe Multripofissional de Terapia Nutricional do HMSI, que ficará responsável pela qualidade nutricional do paciente

    Dia 20/10 (quarta-feira).

    Mesa redonda para discutir as ansiedades, desejos, sentimentos e expectativas que geram o estresse do dia a dia.

    O encerramento da Semana do Médico do Hospital Santa Isabel será realizado no Conselho Regional de Medicina (CRM), com palestras sobre as normas de preenchimento da declaração de óbito e sobre a responsabilidade ética e jurídica do médico.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here