Ministro do Turismo discute políticas e questão da Praia do Jacaré

    0

    O Ministro do Turismo, Vinicius Lage, estará na Paraíba nesta sexta-feira (8) para uma série de encontros com o trade turístico paraibano. Ele apresentará projetos turísticos para o estado e também discutirá a questão da remoção das barracas da Praia do Jacaré. O Ministro atende solicitação do Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e vem à Paraíba junto com o Diretor de Mercados Internacionais da Embratur, o paraibano Gilson Lira.

     De acordo com Gilson, o turismo deve ser visto como eixo estratégico de desenvolvimento de qualquer estado. Para ele, ter o Ministro do Turismo em solo paraibano ouvindo, in loco, as demandas do trade paraibano é algo de elevada importância e de grande significado para o estado.

     Logo cedo o ministro toma café da manhã com o trade turístico do estado, para ouvir as sugestões e demandas do trade paraibano, visando impulsionar, promover e fortalecer o turismo na região. Em seguida, ele se encontra com gestores do turismo rural do Sebrae. De acordo com o próprio órgão, a Paraíba está classificada no ranking do turismo rural como sendo um dos quatro destinos mais procurados no Nordeste.

    Vinícius Lages também participa de almoço oferecido pela Associação dos Bares e Restaurantes da Praia do Jacaré, para ouvir dos membros da associação os detalhes do impasse que vêm enfrentando. Depois, se reúne com o prefeito e o Secretário de Turismo de Cabedelo.  “Só com uma articulação conjunta com os setores que promovem o turismo em nosso estado será possível provocar mudanças positivas e eficazes no processo de desenvolvimento turístico local e regional”, frisou o diretor da Embratur.

    O Ministro também vai visitar o Centro de Convenções, que contou com um grande investimento do Ministério do Turismo. No final da tarde ele segue para assistir, ao som de Bolero de Ravel, executado por Jurandy do Sax, o pôr do sol mais bonito do Brasil, na Praia do Jacaré.

     

     

     

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here