Ministro do STF é flagrado conversando com senador do PSDB e ex-auxiliar de FHC

0

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, almoçou foi flagrado na última quarta-feira (16), na companhia do senador José Serra (PSDB) e do economista Armínio Fraga. O encontro ocorreu no restaurante Trattoria do Rocsário, no Lago Sul, em Brasília.

Na noite desta sexta-feira (17), o ministro Gilmar Mendes suspendeu a nomeação para a Casa Civil do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tomou posse na quinta (16). A decisão foi proferida em ação apresentada pelo PSDB e pelo PPS.

Na decisão, o ministro afirmou ter visto intenção de Lula em fraudar as investigações sobre ele na Operação Lava Jato. O petista ainda pode recorrer da decisão ao plenário do Supremo.

Além de suspender a nomeação de Lula, Gilmar Mendes também determinou, na mesma decisão, que a investigação do ex-presidente seja mantida com o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância judicial.

Saiba mais

Presente ao encontro entre o ministro Gilmar Mendes e o senador José Serra, Armínio Fraga presidiu o Banco Central de 1999 a 2002, na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O economista foi anunciado na campanha eleitoral, pelo candidato Aécio Neves (PSDB), como seu futuro ministro da Fazenda.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here