Ministro destaca ritmo de obras do DNOCS e estipula data para chegada da água na PB

0

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, participou de encontro sobre a importância da transposição do Rio São Francisco, realizado na sede da Fiep, em Campina Grande. O evento contou com a participação do governador Ricardo Coutinho, dos senadores José Maranhão e Cássio Cunha Lima, do prefeito de Campina, Romero Rodrigues, de deputados federais e do coordenador do Departamento Nacional de Obras contra a Seca na Paraíba (DNOCS-PB), Alberto Batista.

De acordo com o ministro Helder Barbalho, as obras executadas pelo DNOCS-PB estão no ritmo desejado e, no início de março, tudo estará pronto para a chegada das águas do Rio São Francisco em Monteiro. “Fizemos hoje a inauguração da terceira estação de bombeamento em Pernambuco, também vistoriamos as estações de bombeamento 4, 5 e 6 e mantemos os prazos de chegada das águas em Monteiro. Provavelmente, na primeira semana de março, no dia 6 para ser mais específico, voltaremos à cidade para fazermos uma solenidade em alusão à chegada da água no município, beneficiando os habitantes dessa região paraibana”, pontuou o ministro.

O coordenador do DNOCS-PB, destacou que todos os esforços do órgão estão empenhados em garantir que, quando as águas chegaram, não haja solução de continuidade e que o povo da Paraíba possa usufruir da água. “Para isso, contamos com todo apoio do Governo Federal e da bancada paraibana, principalmente do senador José Maranhão, que não mede esforços para conseguir recursos para essas obras complementares e outras ações do DNOCS”, disse Alberto Batista, que também participou da solenidade de ativação da estação elevatória em Pernambuco, ao lado do presidente Michel Temer.

Também participaram das atividades, o diretor nacional do DNOCS, Ângelo Guerra, alémdo diretor Infraestrutura, Roberto Otton; e o chefe de gabinete do órgão, Rogério Pinheiro.

 

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here