Ministra Eleonora Menicucci faz palestra sobre Lei Maria da Penha em João Pessoa

    0

    A ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, participa, nesta terça-feira (21), do Seminário “8 anos de Lei Maria da Penha: celebrando as conquistas” promovido pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana e a Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres de João Pessoa. O evento começa às 15h, no auditório do Ministério Público da Paraíba, na Capital paraibana.
    A atividade integra a agenda da Rede Estadual de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica. Segundo a secretária de Estado da Mulher, Gilberta Soares, a ministra chega para avaliar os oito anos da Lei Maria da Penha num momento em que dois casos emblemáticos de violência foram julgados: o caso Queimadas, em que o principal mentor dos crimes foi condenado a 108 anos de prisão e o julgamento do acusado no caso Aryane Thaís. Os dois crimes foram inseridos na Campanha Compromisso e Atitude e acompanhados pelo Governo Federal.
    “O papel das mulheres da Paraíba foi de fundamental importância para demonstrar que a violência não será tolerada em nosso Estado. A ministra Eleonora Menecucci fará palestra sobre os resultados da Lei Maria da Penha”, observou a secretária Gilberta Soares.
    A Paraíba disponibiliza uma rede de atenção com delegacias especializadas, Casa Abrigo, Centros de Referência da Mulher, um municipal, em João Pessoa, e outro estadual, em Campina Grande; o programa SOS Mulher – com entrega de celulares com dispositivo de alerta para mulheres ameaçadas de morte – e duas unidades móveis de atendimento às mulheres na zona rural.

    O Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra já atendeu três mil mulheres. Em 2013, foram realizados 389 atendimentos e até setembro deste ano, um total de 191. Já o Centro Estadual de Referência Fátima Lopes, em Campina Grande, atendeu 448 mulheres de dezembro de 2012, até setembro deste ano.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]