TSE defere registro da candidatura de Cássio ao Governo do Estado

    0

    Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Dias Toffoli proclamou, na noite desta terça-feira (16) o resultado favorável da corte ao registro do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato a governador da Paraíba pela Coligação A Vontade do Povo. No placar final, prevaleceram votos contra.

    Quatro ministros já tinham se manifestado favoravelmente à candidatura de Cássio, na sessão do último dia 11. O relator do caso, Gilmar Mendes, num consubstanciado voto, não reconheceu o Recurso Ordinário movido pela Coligação A Força do Trabalho e outros. Mendes foi acompanhado pelo próprio presidente do TSE, Dias Toffoli, João Otávio de Noronha e Tarcísio Vieira.

    Na sessão desta terça, a ministra Luciana Lóssio emitiu seu voto favorável a Cássio, seguindo o relatório do ministro Gilmar Mendes.  Luiz Fux, sem ressalvas, disse acompanhar o voto do relator.  Já a ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura abriu divergência, por entender que o prazo para inelegibilidade deve contar a partir do segundo turno da eleição.

    Com a decisão quase que por unanimidade, o registro da candidatura do senador Cássio Cunha Lima supera todas as manobras jurídicas da oposição, no sentido de levar a eleição deste ano para o tapetão. Da região do Vale do Piancó e de Itaporanga, onde cumpriu agenda de campanha, no circuito de visitas a seis municípios nesta terça-feira, Cássio Cunha Lima comemorou a consolidação de sua vitória.

    “Vence a democracia! Vence a soberana vontade do povo e seu direito sagrado de se manifestar nas ruas. Vamos à vitória!”, celebrou o candidato tucano ao Governo do Estado.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]