Milhares de fiéis participam da Romaria de Nossa Senhora da Penha na Capital

    0

    Movidos pelos sentimentos de fé, gratidão e esperança, milhares de fiéis da Capital e de várias cidades do Estado participaram, na noite deste sábado (29), da tradicional Romaria de Nossa Senhora da Penha. Segundo Arquidiocese da Paraíba, cerca de 400 mil pessoas percorreram os 14 quilômetros do trajeto da romaria, que há 251 anos faz arte do calendário religioso de João Pessoa.

    Entre os fiéis estava o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que destacou a tradição da Romaria da Penha. “Este é um dos maiores eventos religiosos da nossa cidade. É muito emocionante participar e testemunhar a fé dos pessoenses. Nossa Senhora da Penha abençoa a nossa cidade”, concluiu.

    O ponto de partida da romaria foi no bairro de Jaguaribe, onde ás 22horas, a imagem de Nossa Senhora da Penha deixou a igreja de Lourdes para se encontrar com uma multidão de fiéis. Antes de iniciar o trajeto o acebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagoto, saudou os participantes com uma mensagem destacando paz e união. “A Paraíba é uma terra de unidade. Que sejam todos bem vindos, de todos os lugares do Estado, porque o nosso povo dá uma grande demonstração de união nesta noite em que, sobretudo, celebramos a paz” disse.

    Em seguida a imagem de Nossa Senhora percorreu o trajeto da romaria pelas avenidas João Machado, Pedro II, principal do bairro dos Bancários, Trevo de Mangabeira e pela pista de acesso à Praia da Penha até finalmente chegar à Praça Oswaldo Pessoa. Foram 14 trios elétricos – tocando invocando cânticos religiosos para a multidão ao longo do percurso.

    Uma noite inesquecível até mesmo para quem já perdeu as contas de quantas vezes já participou da Romaria da Penha. Mas este ano o comerciante Virgílio Borges confessa que tinha um motivo especial para participar da romaria, já que ele queria agradecer pela conquista de algo muito importante na sua vida.Milhares de fiéis participam da Romaria de Nossa Senhora da Penha na Capital

    “Pedi a Nossa Senhora da Penha que me ajudasse a conseguir adquirir a minha casa própria. Hoje estou aqui com o sonho realizado e ano que vem pretendo vir de novo”, disse Virgílio, carregando a maquete de uma casa, como forma de cumprimento da promessa.

    Teve também quem participou pela primeira vez da romaria. Impressionada com a quantidade de gente e emocionada com as celebrações à Nossa Senhora da Penha, Maria José Pontes, de 57 anos, confessa que só foi a romaria a pedido de uma prima, mas revela que já tem motivos mais do que suficientes para voltar em 2015.

    “Minha prima sempre vem, mas eu nunca participei. É muito bonito ver todo mundo junto em torno da fé. Hoje, o meu pedido à Nossa Senhora da Penha não é só para mim, mas para que todas as pessoas vivam no mundo de paz”, concluiu.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here