Vice-presidente Michel Temer vai aos Estados Unidos para falar sobre o Brasil a empresários

    0

    O vice-presidente da República, Michel Temer, fará palestras esta semana em Nova Iorque. O assunto será o cenário político e econômico do Brasil. Na segunda-feira (20), ele fala a empresários associados da Universidade de Cornell. O tema da palestra é “Brasil em perspectiva: políticas econômicas e reformas em curso”. Ele embarcou neste domingo (19) para os Estados Unidos.

    Na terça-feira (21), Temer falará na American Bar Association, uma sessão da Ordem dos Advogados de Nova Iorque. “Brasil Hoje: desafios institucionais e coordenação política” será o tema da palestra. De acordo com a assessoria da Vice-Presidência da República, Temer também se reunirá com empresários norte-americanos que mantêm investimentos no Brasil.

    O compromisso do vice-presidente ocorre menos de um mês depois da presidenta da República, Dilma Rousseff, ter visitado os Estados Unidos, quando também se encontrou com empresários. Na ocasião, o subsecretário-geral Político I do Ministério das Relações Exteriores, Carlos Antonio da Rocha Paranhos, já destacava o esforço do governo brasileiro em passar confiança aos investidores estrangeiros.

    “Além da normalização das relações político-bilaterais com Washington, é um diálogo com empresários nas áreas produtiva e financeira, para mostrar que o Brasil está levando a sério o programa de ajuste fiscal e o programa de investimento em infraestrutura. E também mostrar que, ao país, interessa o incremento de investimentos americanos nessas áreas, além da expansão de exportações ao mercado norte-americano”.

    Da Agência Brasil

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here