Michel Alves diz que o Bota-PB ainda não está satisfeito: “Queremos mais”

Os números são bons, as atuações convencem e a posição na tabela nunca antes foi tão estável. Mas isso não é o suficiente para o Botafogo-PB e o time quer mais. Pelo menos foi o que garantiu o goleiro Michel Alves. Ele ressaltou que o elenco tem estado focado para se manter no G-4 e conseguir a classificação para a próxima fase e lembrou que a equipe está evoluindo e, por isso mesmo, a cobrança é cada vez maior.

– A responsabilidade é sempre grande porque, conforme você vai evoluindo, é maior a cobrança. Estamos na vice-liderança, mas de forma alguma isso nos traz comodidade. Nós queremos mais, o torcedor quer mais, a diretoria espera mais da equipe porque para conseguir uma classificação tem sempre que estar entre os quatro, pontuando sempre. Então, para nós, isso de gordurinha a mais que possa queimar em algum tempo não existe – explicou.

Desde a estreia contra o Salgueiro, quando perdeu por 1 a 0, o Belo está invicto. Já são seis jogos, uma marca que o time alcança pela primeira vez na história da Série C do Brasileiro. Mas isso não parece importar ao goleiro.

Além disso, ele deixou transparecer um certo incômodo com relação ao fato de o Belo não ter vencido nenhuma das quatro partidas que jogou fora de casa. Até agora foram três empates e uma derrota.

– Cada jogo encaramos com muita responsabilidade, muita concentração e essa parte de seis jogos invicto, que não existia na história do clube, deixamos para a estatística porque vamos continuar focados em vencer os jogos. O Botafogo vem crescendo e mostrando boas atuações. Jogamos contra adversários fortes, que têm história em seus domínios, e conseguimos buscar pontos. Mas isso não nos deixa cômodos, queremos vencer, precisamos dos três pontos – ressaltou.

SAIBA MAIS:

E se o Belo tem enfrentado problemas em vencer fora de casa, o mesmo não se pode dizer de quando o time joga no Estádio Almeidão. Em casa, o aproveitamento é de 100%. Foram três vitórias em três jogos diante de sua torcida. E, após duas rodadas jogando longe de seus domínios, o Alvinegro volta ao seu campo e espera sair de lá com mais três pontos.

Botafogo-PB, treino (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)
Botafogo treina nesta semana pensando no confronto direto pela ponta contra o ASA (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)

Desta vez, o adversário é o ASA, em um confronto direto pelo topo da tabela. Os dois times estão empatados no número de pontos – ambos têm 12 – mas o Botafogo tem melhor saldo de gols e, por isso, está uma posição acima do rival. Os dois duelam no próximo domingo, às 16h.

As informações são do G1.