“Metrópolis” será exibido em cineclube da Fundação Casa José Américo

    0

    “Metrópolis”, filme de ficção científica, com suspense e drama, produzido em 1927, será exibido pelo Cineclube O Homem de Areia, da Fundação Casa de José Américo, dia 7 de outubro, às 19h30, com entrada gratuita. Dirigido pelo cineasta Fritz Lang, e com Brigitte Helm, Gustav Fröhlich e Alfred Abel no elenco, o filme terá como comentarista o crítico de cinema e jornalista Renato Félix.

    Conforme sinopse escrita por Renato Félix, em 2026, a sociedade é dividida entre a classe alta, que fica na superfície, e os operários, no subterrâneo. Quando a líder espiritual dos oprimidos se torna uma ameaça, os poderosos criam um robô à imagem dela para que tome seu lugar. Enquanto isso, o filho do líder da cidade vai descobrindo a vida subterrânea responsável pelo paradisíaco local onde vive e os dramas dos operários.

    “Metrópolis” é uma ficção científica do expressionismo alemão, que conta com um visual impressionante, uma referência permanente para o gênero, evidente em filmes como “Guerra nas Estrelas” e “Blade Runner, o Caçador de Andróides”, por exemplo. Um absoluto clássico mudo que sofreu várias alterações de edição ao longo dos anos e só recentemente se aproximou de sua versão original, através de cenas perdidas reencontradas em cinematecas pelo mundo.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here