Messi confirma favoritismo e leva 5ª Bola de Ouro; Neymar acaba em 3º

    0
    Messi confirma favoritismo e leva 5ª Bola de Ouro; Neymar acaba em 3º
    Neymar ficou em terceiro com 7,86% dos votos

    A distância entre Lionel Messi e os demais, ao menos em termos de premiações individuais, voltou a aumentar. Nesta segunda, o argentino confirmou seu favoritismo com 41,33% dos votos e recebeu, na festa de gala da Fifa, sua quinta Bola de Ouro na carreira. Mesmo sem ter vencido nenhum título no ano, Cristiano Ronaldo ficou com o vice, batendo Neymar por 27,76% a 7,86% na disputa decisiva.

    A conquista deixa Messi ainda mais isolado como o grande vencedor do prêmio. Vencedor da Bola de Ouro entre 2009 e 2012, ele é o único do planeta a levar a honraria cinco vezes na carreira. Atrás dele, com duas conquistas a menos, estão Cristiano Ronaldo, Zidane e Ronaldo.

    E ninguém poderá dizer que foi injusto. Com gols decisivos e grandes atuações, Messi foi o grande nome da temporada brilhante do Barcelona, que venceu o Espanhol, a Copa do Rei e a Liga dos Campeões pela segunda vez em sua história – o argentino, não por acaso, também estava lá na primeira vez que isso aconteceu, em 2011.

    Os eleitores da Bola de Ouro, no entanto, não se encantaram tanto pelos principais colegas de Messi. Mesmo sem vencer nenhum título no ano, Cristiano Ronaldo ficou com a segunda colocação, batendo Neymar na disputa. Suárez, o terceiro nome do tridente catalão, sequer havia chegado ao top 3, o que irritou vários fãs do clube e do jogador pelo planeta.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here