Reconhecendo problemas, vereador destaca atuação da PMJP na mobilidade

    0

    O vereador Mangueira (PMDB) ao comentar sobre a mobilidade urbana da Capital, destacou que é um problema que remonta a gestões anteriores e é recorrente no processo de crescimento de grandes cidades do País.

    “O maior problema das cidades grandes é a falta de mobilidade urbana dentro desse contexto. A  mobilidade não acompanhou o crescimento da população, principalmente a fabricação de veículos automotores e motocicletas”, afirmou o parlamentar, ressaltando que a falta de mobilidade pode aumentar o índice de acidentes e até de mortes no trânsito.

    Mangueira destacou que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está trabalhando para amenizar os problemas com a falta de mobilidade urbana. “Várias intervenções nesse sentido já estão sendo realizadas, como o corredor na Avenida Dois de Fevereiro, no Rangel, que o prefeito está fazendo. Enquanto os gestores não aprenderem a fazer projetos pensando em vinte anos para a frente, a mobilidade urbana continuará sendo um problema”, afirmou.

    O parlamentar ainda sugeriu que o Sistema de Estacionamento Rotativo Zona Azul da PMJP encaminhe parte dos recursos para o investimento na padronização das calçadas da Capital. “No meu mandato passado, levantei a bandeira de que recursos obtidos pela Zona Azul sejam direcionados para a padronização das calçadas. Existem calçadas com desníveis, e os pedestres precisam caminhar. É importante que a mobilidade e o acesso sejam efetivados de todas as formas”, declarou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here