Mesmo punido pelo TJD-PB, Esporte de Patos fica na elite do estadual

    0

    Na noite desta quinta-feira (14), o pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJD-PB) reformou a decisão da sua Terceira Comissão Disciplinar que excluiu o Esporte de Patos da divisão de acesso do Paraibano 2015.

    Seguindo o parecer da Procuradoria e o voto do relator André Araújo Cavalcante, a maioria dos auditores resolveu anular a decisão da primeira instância, optando por aplicar uma nova pena, no caso a perda de três pontos, e multa de R$ 5 mil.

    A votação acabou 6 a 2. Isso significa que, pelo menos no entendimento da Justiça Desportiva paraibana, o Esporte está mantido na elite do futebol estadual em 2016. A decisão cabe recurso.

    O Alvirrubro patoense, inclusive, por conta dessa peleja jurídica, só apresentou oficialmente o seu elenco e iniciou a pré-temporada na última quarta, faltando apenas 17 dias para a bola rolar pelo estadual.

    Campeão da segunda divisão, o Esporte havia sido punido por supostamente ter escalado jogadores irregulares durante a competição, conforme denúncia do seu maior rival, o Nacional de Patos.

    Se quiser ter êxito na causa, o Esmeraldino da Morada do Sol vai ter de recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro.

    Como o Campeonato Paraibano 2016 está marcado para começar no próximo dia 30, caso o Naça recorra e obtenha êxito no STJD, é bem provável que o certame nem comece ou seja suspenso ainda nas primeiras rodadas. As informações são do site Voz da Torcida.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here