Mesmo contra TCM, petista também afirma que TCE não é “santidade” como defendem

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) disse que seu posicionamento é contra a criação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que foi aceita em sessão na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (25) e frisa que seu nome está à disposição do PT para uma possível candidatura própria.

“Desde o primeiro momento que a história surgiu aqui, eu sou contra, agora quero fazer o debate. Acho que vai ser uma oportunidade muito boa para avaliar a posição do Governo, a posição da Assembleia e a posição do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que não é uma santidade toda como é propagada aqui. Eu já tô aqui há 12 anos, sei como foram eleitos os conselheiros que lá estão, então é bom que baixem a bola e não fiquem de lá batendo na Assembleia aqui”, declarou em tom de crítica o deputado.

Questionado sobre uma possível mudança de voto acerca da criação do TCM, Frei Anastácio é enfático. “Eles têm que convencer a população da Paraíba, a Assembleia Legislativa e a sociedade civil organizada. Nós temos que fazer um debate. Acho que é uma oportunidade excelente para a gente tirar determinadas máscaras que há na Assembleia e no Tribunal de Contas”, enfatiza.

Sobre a possível candidatura própria do PT à Prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2016, o deputado fala sobre a disposição de seu nome ao cargo. “Nós temos nomes, mas eu tô torcendo para que tenhamos nomes, se o PT achar o meu nome importante eu estou para me colocar a serviço do partido”, afirma.