Mesmo com chuva, multidão acompanha terceira noite do Carnaval Tradição

    0

    Nem a chuva desanimou o público que compareceu na noite desta segunda-feira (16) na Avenida Duarte da Silveira para acompanhar o terceiro dia de apresentação do Carnaval Tradição de João Pessoa. Ao todo, duas batucadas e quinze ursos carnavalescos animaram os milhares de foliões que estiveram presentes na festa. Nesta terça-feira de carnaval, se apresentam os Clubes de Orquestra de Frevo (programação abaixo).

    A festa, que completa 100 anos em 2015 e tem o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), começou por volta das dezenove horas, com as apresentações das Batucadas Águia de Ouro e Nova Liberdade. Logo após, foi a vez das tradicionais Ala Ursas se apresentarem. As arquibancadas ficaram lotadas e o público pode torcer e gritar pela sua agremiação favorita.

    O funcionário público Haroldo José Viana levou toda família para acompanhar o desfile. “Como moro aqui perto, sempre venho ao Carnaval Tradição. É um espetáculo e faz parte da minha história, quando meus pais me traziam na infância”, lembrou. A esposa dele, Maria Goretti Viana, completou. “De manhã, eu já fico chamando. Trouxe até minha neta de dez anos, que tem que passar para as outras gerações”, frisou.

    Quem também levou toda a família para acompanhar o desfile dos Ursos Carnavalescos foi a Tereza Limeira, moradora do bairro de Mangabeira. “Todos os anos, eu venho olhar com minha filha, minha neta e o namorado dela. É uma festa tranquila, sem violência, feita realmente para as famílias da Capital”, afirmou.

    Outra frequentadora fiel do Carnaval Tradição é a aposentada Francisca Alves dos Santos. “Eu já venho para esse carnaval há 35 anos. Antes, eu trazia meus filhos. Agora, já sao os netos que acompanham essa festa tão importante de João Pessoa”, ressaltou ainda fazendo um convite para os paraibanos. “Traga sua família também. Não deixe a cultura da nossa cidade morrer”.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here