Mesmo após derrota do Sousa na estreia na Série D, Ricardo diz que “nem tudo foi ruim”

0

A estreia foi o oposto do que se pretendia. Mesmo em casa, no Marizão, o Sousa perdeu para o Globo FC por 2 a 0 na tarde desse domingo e começou mal a sua caminhada na Série D. O goleiro Ricardo, um dos líderes do time dentro de campo, admitiu uma série de erros do time, mas avaliou que também houve acertos e agora espera que haja um filtro entre o que foi ruim e o que foi bom, para que o time melhore na competição.

– Não dá para errarmos tanto assim. Mas nem tudo foi ruim. Tivemos momentos bons também – resumiu o goleiro em entrevista à imprensa logo após a partida.

Apesar de jogar em casa, com o apoio da sua torcida, o Dinossauro foi dominado em toda a primeira metade do primeiro tempo. Tanto que sofreu os dois gols da derrota antes dos 25 minutos: o primeiro aos 11, numa falha do zagueiro Luís Paulo, que tocou contra a própria meta e marcou contra; e o segundo aos 24, quando Pablo aproveitou cruzamento e cabeceou com tranquilidade, mandando para as redes.

Vale destacar que o Sousa melhorou em campo após sofrer o segundo gol. Mas, sem criatividade, pouco deu trabalho à defesa do Globo FC. Apenas após efetivar todas as substituições a que tinha direito – Tarcísio em lugar de Dênis (ainda no primeiro tempo), Gilmar em lugar de Dênis e Rodrigo Poty em lugar de Gil Pernambucano -, no segundo tempo, foi que chegou perto de marcar. Ainda assim, esbarrou em uma sequência de erros.

Ricardo entende que essa melhora do time na segunda etapa precisa ser levada em conta. E o momento agora é de avaliar o que precisa ser corrigido e manter o que foi feito de bom para melhorar o time, que encara o América-PE no próximo domingo, no interior de Pernambuco.

– Agora precisamos é avaliar os erros, os acertos, e filtrar o que vai ficar para o próximo jogo.

Com a derrota, o Sousa ficou na lanterna do Grupo A7 ao lado do Galícia, que também em casa perdeu para o América-PE, também por 2 a 0.

Informações do Globo Esporte Paraíba.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here