Mercados Públicos de João Pessoa passam por vistoria nesta semana

    0

    Com o objetivo de melhorar as instalações dos mercados da Capital e ordenar o espaço público, a Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, está realizando vistorias nos principais equipamentos da cidade.

    A operação busca identificar as dificuldades de cada mercado e desenvolver ações imediatas para sanar os problemas mais graves. Nesta terça-feira (12), uma equipe da Sedurb visitou os pavilhões 1 e 2 do Mercado Central, localizado no Centro de João Pessoa, e conversou com os comerciantes sobre a necessidade de ordenar o uso dos boxes. A ação será contínua e vai visitar todas áreas do Mercado.

    De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, Hildevânio Macedo, as ações serão realizadas em etapas que vão desde a inspeção e limpeza dos espaços até o ordenamento e padronização dos boxes. “Neste primeiro momento, a prioridade é reordenar o Mercado Central, onde iniciamos o processo de inspeção e levantamento de dados. Em seguida, vamos começar a limpeza dos boxes e a partir daí desobstruir os locais que estão sendo ocupados de forma inadequada, além de melhorar a estética visual do local”, afirmou o secretário.

    Também serão realizadas ações educativas sobre a importância de manter o mercado limpo e de conservar os equipamentos de uso comum, além da recuperação de equipamentos como grades, calhas e tampas de bueiros e esgotos.

    O Departamento de Abastecimento da Sedurb também está desenvolvendo um plano de ações para o Mercado de Oitizeiro, que será o próximo a passar por intervenção.

    Para o Mercado do Geisel, a Sedurb está estudando um projeto de reordenamento que vai beneficiar mais de 50 comerciantes. Em março, a prefeitura entregou a reforma do banheiro público do mercado e vem se reunindo periodicamente com os comerciantes para planejar melhorias para o local.

    A Sedurb também está desenvolvendo um regimento interno para os mercados públicos e shoppings populares que vai regulamentar o funcionamento destes equipamentos. A idéia é organizar os espaços para atrair clientes para os mercados e oferecer um melhor atendimento a população. “Estamos mantendo o diálogo com os administradores dos mercados e shoppings populares para a elaboração do documento, de forma que tanto os comerciantes quanto a população será beneficiada com um espaço mais limpo e organizado para se vender e comprar”, destacou o Hildevânio.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here