Mercado imobiliário paraibano reduz vendas mas continua em expansão

    0

    O desenvolvimento imobiliário da Paraíba começa nos bairros litorâneos de João Pessoa, onde o Bessa, com seus 96 novos empreendimentos, ocupa o primeiro lugar no ranking de construção, oferta e venda de imóveis de médio e alto padrão, e alcança as cidades interioranas, onde prevalece o segmento dos imóveis populares.

    Segundo afirmou o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis 21ª Região (Creci-PB), Jarbas Araújo Pessoa, diminuiu a velocidade de vendas, mas o mercado imobiliário da Paraíba, principalmente na Grande João Pessoa, continua crescendo e buscando novos ambientes para atrair compradores. Na opinião de Jarbas Pessoa, o mercado imobiliário, por ser um setor de moeda forte e de investimento certo, sempre estará contando com excelentes oportunidades para compra, em qualquer tempo.

    “O que diminuiu foi a velocidade de vendas do mobílio em 2014, devido a um ano atípico, cheio de feriados, Copa do Mundo, Semana Santa, Eleições e Carnaval e isso fez gerar, como em qualquer setor da economia, uma parada, um desaquecimento, coisas que a gente espera sejam superadas e o mercado volte a se movimentar com velocidade e de forma favorável já neste início de novembro”, previu.

    Jarbas explicou que os imóveis na Grande João Pessoa têm tendência para uma valorização constante e, dependendo da infraestrutura e serviços oferecidos em seu entorno, como colégio, padaria, supermercado, praça, farmácia e shopping, um apartamento ou casa estará valendo, dois anos após a compra, três vezes o valor total pago. O boom de novas construções está sempre acompanhado do aumento de preços dos imóveis.

    Ele revelou que existe também uma expansão no mercado de imóveis com relação ao interior do estado. “Os empreendedores investem onde dá retorno. Os condomínios horizontais começam a aparecer nas cidades polos do interior, que têm suas peculiaridades e suas formas pitorescas de chamar o público. As cidades cresceram também de forma até verticalizada”, destacou.

    A União – Alexandre Nunes

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here