Melhoria de tráfego: Trânsito de Miramar vai mudar a partir da próxima terça-feira

    0

    A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai modificar a circulação em trechos de três ruas no bairro Miramar, na Capital, a partir desta terça-feira (28) A mudança é necessária porque essas ruas concentram polos geradores de tráfego, onde foi observada uma demanda considerável de veículos, por isso as alterações no trecho.

    O objetivo da Semob é melhorar a circulação nessas vias e aumentar a segurança para pedestres e motoristas que transitam pelo local, bem como em todo o seu entorno. Além disso, as mudanças acompanham a política de circulação do entorno, atuando de forma integrada às obras e intervenções entregues e em andamento.

    Como vai ficar – A Rua Padre Ayres vai passar a ter sentido único, a partir da Rua Coronel Souza Lemos até à Rua Armando Vasconcelos, objetivando facilitar o acesso de entrada ao bairro. Já a Av. José Liberato, terá sentido único no trecho compreendido entre a Rua Ovídio Mendonça e a Rua Manoel Gualberto, facilitando a saída do bairro em direção a Av. Tito Silva. Outra modificação ocorrerá na Rua Ovídio Mendonça, que terá seu trecho de sentido único de circulação invertido a partir da Rua Padre Ayres indo em direção à Rua José Liberato, ao contrário de como funcionava.

    Desta forma, com os trechos de maior circulação de veículos dentro do bairro operando em sentido único e de forma continuada, permitirá mais tranquilidade aos usuários, sobretudo nos horários de pico.

    O superintendente da Semob, Roberto Pinto, informou que essas pequenas intervenções tem efeitos positivos imediatos no dia a dia da população. “A partir da identificação das necessidades da fluidez e segurança do trânsito, fazemos o planejamento de maneira a garantir um tráfego seguro para os veículos e, principalmente, pedestres, melhorando a mobilidade no local da intervenção, de acordo com a política de melhoria e investimentos no trânsito da cidade implementada pelo prefeito Luciano Cartaxo”, disse o superintendente.

    Sinalização – Os trechos das ruas que sofrerão alterações na circulação serão sinalizados verticalmente (placas) e contarão com a presença de agentes de mobilidade no local orientando os motoristas nos primeiros 15 dias de mudança, garantindo a segurança do tráfego até que a população esteja habituada com as alterações no trânsito. A Semob recomenda que os motoristas respeitem a sinalização e estacionem em ruas permitidas. Desta forma, colaborando com a fluidez e a segurança do tráfego, construiremos um trânsito ainda melhor.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here