Na Meia Maratona de João Pessoa, atletas pernambucanos se destacam neste domingo

    0

    Foram cinco atletas pernambucanos que subiram no lugar mais alto do pódio na manhã deste domingo, na Meia Maratona João Pessoa, que começou e terminou na orla da Praia do Cabo Branco e passou pelo Parque Solon de Lucena. Vindos de Recife e Garanhuns, os corredores venceram os 7 km, no masculino e no feminino, os 21 km, Hand bike e cadeira de atletismo, todos masculino. A Paraíba ainda conseguiu o primeiro lugar nos 21 km feminino. O naipe cadeira de atletismo feminino só teve como participante a baiana, de Salvador, Ângela Nascimento.

    E novamente o pódio masculino dos 21 km foi dominado pelos pernambucanos nas três colocações, com todos os atletas de Garanhuns, interior de Pernambuco. Em primeiro lugar ficou Marcos Antônio, com o tempo de 1h08m30s. Ênio Kleiton Lima, que havia vencido a prova no ano passado ficou em segundo, com o tempo de 1h08m32s. Já o terceiro a completar o pódio foi Josueldo Francisco, que fez todo o percurso em 1h09m31s.

    Já nos 21 km feminino, a medalha de ouro ficou com a paraibana de Campina Grande, Mary Emanuella, que percorreu a prova em 1h22m21s. Nas segunda e terceira colocações ficaram duas pernambucanas de Recife, Maria de Lourdes com o tempo de 1h26m14s e Sara Liberato, com o tempo de 1h29m09s.

    Nos 7 km masculino, uma dobradinha de Garanhuns, que foi decidida nos milésimos de segundo. Gleison dos Santos chegou em primeiro, após correr por 21m49s, e ficou com a medalha de ouro. E Daniel Henrique Sabino chegou em segundo, também com 21m49s, e ficou com a prata. Já a medalha de bronze foi para o paraibano Severino Santos, com 22m49s. O detalhe é que no ano passado, Severino já havia ficado em terceiro, mas a prova era de apenas 5 km.

    A pernambucana Denise da Silva, de apenas 17 anos, ficou o primeiro lugar nos 7 km feminino, com o tempo de 26m50s. Na segunda colocação ficou a paraibana de Cuité Sandra Maria Alexandre, que fez o percurso em 27m09s. O terceiro lugar também ficou com uma paraibana. Geanne Dantas, de Frei Martinho, correu por 27m59s, antes de passar a linha de chegada.

    21 Km masculino

    1º Marcos Antônio – Garanhuns-PE
    2º Ênio Kleiton Lima – Garanhuns-PE
    3º Josueldo Francisco – Garanhuns-PE

    21 Km feminino

    1º Mary Emanuella – Campina Grande
    2º Maria de Lourdes – Recife
    3º Sara Liberato – Recife

    7 Km masculino

    1º Gleison dos Santos – Garanhuns-PE
    2º Daniel Henrique Sabino – Garanhuns-PE
    3º Severino Santos de Melo – Pilões-PB

    7 Km feminino

    1º Denise da Silva – Garanhuns-PE
    2º Sandra Maria Alexandre – Cuité-PB
    3º Geanne Dantas – Frei Martinho-PB

    Hand Bike masculino

    1º Alecsandro Carneiro – Recife
    2º Pablo Gustavo – Parnamirim-RN
    3º Gilvan Andrade de Lima – João Pessoa

    Cadeira de Atletismo masculino

    1º Manoel Junior – Recife
    2º Sansão Soares – João Pessoa
    3º Djalma Ferreira – Santa Rita

    Cadeira de atletismo feminino

    1º Ângela Nascimento – Salvador

    Do GE/PB

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here