Meia Maratona de João Pessoa acontece no próximo domingo

0

A Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) estima que mais de 1.200 atletas vão participar da 13ª Meia Maratona da Cidade de João Pessoa. O evento esportivo acontece neste domingo (3), com largada às 7h no Busto de Tamandaré, praia de Tambaú. Para participar da corrida não é preciso ser atleta de alto desempenho, mas é fundamental estar em dia com a saúde para não passar mal durante o percurso da prova, que é de 21 e 5 quilômetros (km).

O secretário adjunto da Sejer, Oscar Moura, que é profissional de Educação Física, lista algumas recomendações importantes para quem vai correr. Ele destaca a hidratação, dormir bem no dia anterior a prova, respeitar seus limites físicos e a alimentação. “Alimentar-se adequadamente é um dos pontos principais para garantir um bom desempenho na corrida. Antes da prova é fundamental fazer uma refeição leve no café da manhã, mas que seja rica em carboidratos e proteínas. Banana, maçã, pêra, sucos e vitaminas, além de barras de cereais são recomendados”, orienta.

No dia da prova, a PMJP vai disponibilizar uma tenda com profissionais de saúde para aferição da pressão arterial. A equipe do Samu também estará a postos para algum caso de emergência. “É preciso consultar um médico, principalmente pessoas sedentárias, que resolvem praticar uma atividade física regular de uma hora para outra”, recomenda o educador.

 

Estrutura – A Sejer está preparando uma ampla estrutura com o objetivo de atender os corredores, incluindo café da manhã com frutas e sanduíches, área para descanso e alongamento, além de oito postos com água a cada três quilômetros da prova para hidratação dos corredores. Várias secretarias municipais darão suporte na realização da 13ª Meia Maratona da Cidade de João Pessoa. Além da Sejer, o evento conta com o apoio da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Secretarias de Meio Ambiente (Semam), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Saúde (SMS) e Guarda Municipal (Semusb).

Colaboração Secom PMJP

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here