Marmuthe diz que Parque do Sol ganhará novo terminal

    0

    O Residencial Parque do Sol, localizado no bairro de mesmo nome, Zona Sul de João Pessoa, deverá ganhar um terminal de ônibus nos próximos meses. A linha que opera na área usa atualmente o terminal de Muçumagro e deve ganhar um terminal próprio. Foi o que anunciou o vereador Marmuthe, durante pronunciamento, na Tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

    De acordo com o parlamentar, existe uma forte demanda por melhorias no transporte público urbano, tanto no Parque do Sol quanto em toda a cidade. Por isso, ele solicitou à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), para que viabilize a construção do terminal de ônibus no Parque do Sol. “O local já foi escolhido e o projeto de edificação está sendo providenciado”, informou Marmuthe.

    A questão dos ônibus que atendem a população do Parque do Sol é uma preocupação constante para o vereador. Através de seu mandato, ele encaminhou vários requerimentos à Semob, solicitando melhorias na qualidade do transporte público que atende os moradores da localidade.
    Entre eles, destacam-se os Requerimentos: 10857/2014, solicitando a fiscalização das condições dos ônibus que fazem a linha 7120 – Parque do Sol, com relação às condições de trafegabilidade e de higiene; 7696/2014, solicitando um relatório com o quantitativo e os horários dos ônibus que atendem o Parque do Sol; e o Requerimento 5943/2013, solicitando mais fiscalização nos ônibus da linha 7120 – Parque do Sol / Acesso Oeste.

    “Os moradores do Parque do Sol e demais usuários de ônibus da Região Sul, reclamam de uma série de problemas que vêm afetando a qualidade do transporte. São reivindicações justas e cabe aos órgãos responsáveis atender as demandas, cumprir com as obrigações e proporcionar mais qualidade de vida para a população. A cobertura do transporte público no bairro e sua relação com a crescente demanda são outros desafios a serem enfrentados. Nesse contexto, a criação do terminal de ônibus no Parque do Sol é uma conquista importante, para evitar casos de superlotação e a demora dos ônibus nos horários de maior movimento”, disse Marmuthe.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here