Líder de Cartaxo quer passe livre para estudantes da rede estadual em João Pessoa

    0

    O vereador Marco Antônio (PPS), líder da bancada do prefeito Luciano Cartaxo (PT), comemorou a aprovação de um requerimento de sua autoria que solicita a concessão do passe livre em coletivos para os alunos da Rede Estadual de Ensino na Capital. Durante seu pronunciamento, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o parlamentar também anunciou que a segurança nas redondezas da Catedral de Nossa Senhora das Neves, no Centro, será reforçada.

    De acordo com Marco, o benefício do passe livre já contempla 60 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino. Sobre a aprovação de seu Requerimento, ele pediu que os Governos da Paraíba e de João Pessoa se unissem para tratar desta e de outras iniciativas em prol da cidade.

    “Eu peço que, nos entendimentos entre o Governador da Paraíba e o prefeito de João Pessoa, que eles possam estender o Passe Livre para os estudantes da Rede Estadual de Ensino na Capital. Que os gestores possam avançar nesse diálogo, e que essa parceria se estenda para outros equipamentos públicos, como os viadutos do Geisel e de Mangabeira, assim como em outras obras de João Pessoa”, declarou Marco Antônio.

    Na ocasião, Marco Antônio citou reivindicações da comunidade do Centro da Capital e de fiéis católicos a respeito da segurança nas proximidades da basílica da padroeira de João Pessoa. “Adianto que o titular da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Geraldo Amorim, já garantiu um efetivo da Guarda Municipal para melhorar a segurança nessa redondeza”, afirmou o parlamentar.

    O líder da situação na CMJP ainda parabenizou o prefeito Luciano Cartaxo (PT) pela inauguração oficial, nesta quinta-feira (16), do binário do Bairro dos Estados. Além disso, ele defendeu a Gestão Municipal, elogiando o volume de obras em realização.

    “O diálogo que interessa é o de realização de obras, de inauguração de equipamentos públicos, de ver as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionando, de praças renovadas, de ver ações protetivas nas encostas da comunidade do Timbó, dentre outras”, destacou Marco Antônio.

    Em aparte, o líder da oposição na Casa, Raoni Mendes (PDT), mostrou um áudio em que o prefeito prometeu que daria “Passe Livre” aos estudantes municipais e estaduais, durante a campanha eleitoral. “Esse diálogo apresentado é um diálogo falso. O único Conselho – Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comad) – vinculado ao gabinete do prefeito não foi recebido uma única vez para tratar de suas demandas. Enaltecem-se as obras, mas quem vive na cidade é a população, e infelizmente ela está decepcionada. Um dos motivos que me faz romper com a Gestão é essa forma cínica de mostrar que está aberta ao diálogo”, revelou Raoni.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here