Márcia visita Codhab para discutir projetos para habitação em Conde

0

Nesta segunda-feira (20), a prefeita da cidade de Conde, Márcia Lucena, ao lado do secretário de Planejamento do município, Flávio Tavares, visitou a sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab).

De acordo com Márcia, a visita teve o intuito de discutir projetos de intervenção nas comunidades, já que a Codhab é referência em projetos de desenvolvimento habitacional do Distrito Federal.

“Nós estivemos na Codhab para discutir programas de intervenção nas comunidades. Verificamos que eles têm postos fixos de ajuda técnica na área de arquitetura para os moradores das comunidades, com isso não só realizam os projetos para execução no presente ou futuro, como também corrigem as ações feitas no passado, com apoio da comunidade através de mutirões, mudando o aspecto e a vida da comunidade” pontuou a gestora.

A prefeita informou ainda que a visita servirá como base para que projetos semelhantes sejam desenvolvidos no Conde.

“Nós começamos sábado passado na comunidade Ademário Régis a discutir com a população sobre uma praça que eles reivindicam na localidade, então nós tivemos essa primeira oficina e teremos outras etapas que vão culminar na construção desta praça a partir de um mutirão da comunidade, então aqui na Codhab nós pudemos verificar tecnicamente como poderemos levar esse projeto adiante não só nesta comunidade, mas em todo o município de Conde” explicou.

Márcia Lucena também revelou que a visita serviu para esclarecer alguns pontos a respeito da implantação do programa Cartão Reforma, do governo Federal.

Nesta terça-feira (21), Márcia Lucena se reúne durante a manhã, com as equipes do Fundo Nacional de Desenvolvimento e Educação (FNDE), no horário da tarde estão agendadas reuniões na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e no Ministério do Esporte. Na quarta-feira (22), a prefeita se reúne nos ministérios do Turismo, do Trabalho e das Cidades.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here