Márcia Lucena participa de solenidade para abertura oficial do ano letivo 2017

0

A prefeita Márcia Lucena abriu oficialmente, nesta segunda-feira (20), o ano letivo 2017 da rede municipal de ensino de Conde. A solenidade aconteceu na Escola Municipal Lina Rodrigues, na comunidade Gurugi II e contou com a participação dos estudantes, pais de alunos e toda a comunidade escolar. O evento também contou com apresentações culturais, além da participação das equipes da Secretaria de Educação, Saúde, Trabalho e Ação Social e Ouvidoria municipal, que promoveram ações com os alunos e familiares.

Em seu pronunciamento, Márcia Lucena ressaltou a importância da educação para crianças, jovens e adultos e falou da expectativa neste início das aulas no município. “Temos uma expectativa de pré-disposição e garra da comunidade, dos estudantes e dos profissionais da educação, porque esta mudança que nós precisamos urgentemente fazer, ela não se faz só com o poder público, ela se faz com todos juntos, então estamos nessa expectativa para que todos compreendam esta necessidade e deem as mãos.”

Márcia também explicou o motivo local escolhido para abertura oficial do ano letivo de 2017. “A Escola Lina Rodrigues era uma escola que estava saqueada, abandonada, um local que não havia nenhum elo de ligação com a comunidade, então começamos nosso trabalho com o diretor que passou a visitar a comunidade e com isso, conseguiu triplicar o número de alunos matriculados, ou seja, houve uma resposta da comunidade e isso merece toda a nossa atenção e respeito”, ressaltou.

Durante o evento, os alunos foram recebidos com um café da manhã, assistiram a uma palestra sobre saúde bucal promovida pela equipe da Secretaria de Saúde, ganharam kits com escova, creme e fio dental e participaram de uma gincana, que foi desenvolvida pela Secretaria de Trabalho e Ação Social. Os pais dos alunos também puderam ter acesso aos serviços oferecidos e de acordo com o Senhor Araújo, “o que estamos vendo aqui é o início de uma nova escola, o ano passado foi tudo negativo e acredito que nós como pais e mães de alunos, vamos ficar sossegados com essa atenção que a prefeita está dando a nossa comunidade.”.

A secretária de Educação, Cida Uchôa, destacou que foram muitas dificuldades encontradas, mas que a educação de Conde vive um processo de reconstrução. “Não estamos com tudo perfeito, mas estamos sim de braços e coração abertos para acolher toda a comunidade”, a secretaria ainda ressaltou que é de extrema necessidade que a comunidade esteja sempre participativa em todo esse processo. “Este é um caminho que vamos construir juntos, e para isso, eu peço a compreensão e o compromisso de toda a comunidade escolar, a gente só pode construir uma coisa bem feita se todos nós juntos de mãos dadas, começarmos juntos este trabalho”, concluiu Cida Uchôa.

O evento foi encerrado com a apresentação do Grupo Ciranda da Alegria, da Comunidade Dona Antônia, que realizou uma grande roda no pátio da escola e contou com a participação e animação de todos os alunos e funcionários presentes na solenidade.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here