Márcia anuncia pagamento da última parcela de salário atrasado de servidores de Conde

0

A prefeita de Conde Márcia Lucena anunciou nesta segunda-feira (27) pela manhã ao término de reunião de trabalho com secretários e secretárias que será no próximo dia 10 de março o pagamento da última parcela do salário de servidores e servidoras municipais atrasado, pela gestão anterior, do mês de dezembro.

Márcia Lucena expressou a certeza, durante o encontro com auxiliares diretos, de que essa política de respeito ao calendário de pagamento fortalece a economia local e beneficia o setor de serviços de toda a região do Litoral Sul. A antecipação do pagamento de fevereiro dos salários também atendeu ao mesmo objetivo.

A prefeita também assegurou a inclusão no contracheque de março dos professores e professoras, retroativo a janeiro, do percentual de aumento de 7,64% sobre o piso salarial da categoria estabelecido pelo Ministério da Educação.

No sábado e no domingo aconteceram postagens nas redes sociais desses profissionais indagando sobre o pagamento já em fevereiro (o pagamento antecipado do funcionalismo do município de Conde aconteceu na última sexta-feira, 24) do aumento sobre o valor do piso salarial. A prefeita Márcia reafirmou o que já havia sido informado antes, que a aplicação do índice seria integral e que a implantação nos contracheques acontecerá em março, retroativa a janeiro.

O planejamento para o mês de março foi o tema central da manhã de trabalho no feriado de Carnaval.  A prefeita apresentou diretrizes para organização e controle das despesas em conformidade com a legislação vigente.

Participaram da reunião o secretário de Administração, Einstein Almeida, a secretária da Fazenda Sônia Maria Lopes Vanderlei, e A do Controle Interno Girlene Melo Silva Roque, além de gestores de Recursos Humanos, Contratos, entre outras Secretarias.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here